Cidades

Alunos do Senai recebem orientações sobre segurança no trânsito

IPATINGA – No intuito de conscientizar seus alunos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Unidade Ipatinga, em parceria com a Polícia Militar, realizou nessa terça feira, 11, no auditório da Fiemg, a palestra “Dicas de Segurança”.
No total 1.500 alunos, divididos em três turnos, conheceram as normas de trânsito e dicas de prevenção, principalmente referente à travessia de acesso a instituição.

“A segurança do pedestre depende de sua própria disciplina. Atitudes simples como atravessar as ruas com atenção e respeitar a vez do motorista podem salvar vidas”, declarou o diretor das Unidades do Senai Vale do Aço, Plínio Perruci.
Para o comandante do 1º Pelotão do Trânsito Rodoviário da Polícia Militar, Luiz Gonzaga Gonçalves, o objetivo é orientar quanto à prevenção ativa. “Nos comprometemos a manter o controle do tráfego no trecho de acesso a nova Unidade do Senai até que os órgãos responsáveis definam o estudo de viabilidade para mudança estrutural da via, visando garantir a segurança dos alunos”, explicou.

Na ocasião, o diretor das Unidades do Senai no Vale do Aço agradeceu ao Coronel Geraldo Henrique Guimarães, comandante da 12º região da Polícia Militar, ao Major Ronaldo Silva, comandante da 12º Companhia do Meio Ambiente e Trânsito e Luiz Gonzaga Gonçalves, comandante do Pelotão do Trânsito Rodoviário pela prontidão e agilidade em atender a solicitação da instituição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com