Cidades

Alunos do Jovem Aprendiz promovem Natal Solidário

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do Senac durante a campanha Natal Solidário

IPATINGA – O Centro Vocacional Tecnológico de Ipatinga (CVT), por meio dos alunos do Programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC MINAS), realiza a campanha Natal Solidário para beneficiar centenas de crianças e adolescentes de três instituições da região. A partir do módulo “Empreendedorismo Social” do plano curricular aplicado aos Jovens Aprendizes, os alunos foram incentivados a contribuir com o Natal melhor em algumas instituições.

O projeto Natal Solidário contempla as crianças com brincadeiras, teatro, oficinas, gincana, distribuição de presentes e guloseimas, tudo preparado e organizado pelos próprios alunos do CVT e SENAC. Além das crianças das instituições, os pais e/ou responsáveis também são beneficiados com palestras temáticas preparadas pelos alunos.

As entidades escolhidas pelos alunos foram o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade – LBV, Centro de Convivência Maria Maria e Creche Comunitária Pequeno Lar. “Esta foi uma das mais significativas lições que os alunos receberam em suas vidas: solidariedade. Quando todos se mobilizam e praticam a solidariedade, os primeiros beneficiários são os doadores”, resume a coordenadora do CVT, Vanessa Cardoso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com