Cultura

Alunos de Timóteo fazem filmes sobre discriminação

TIMÓTEO – Nos últimos meses, tem-se intensificado na mídia, questões de violência e racismo. O país tem assistido cenas de violências em diversos setores da sociedade. Baseando-se nesta questão a Coordenação da Área de Humanas da Secretaria Municipal de Educação, sob a responsabilidade do professor e coordenador Gilmar Pires, realizou a partir do mês de maio um trabalho diferenciado com os alunos dos anos finais, que abrangem do 6° ao 9° ano.

Os educandos das escolas municipais Novo Tempo, Limoeiro Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) e Escola Municipal de Timóteo foram estimulados a criar um curta metragem sobre racismo e violência, com o apoio dos professores de Geografia, História e Ensino Religioso. Os trabalhos selecionados foram enviados para a disputa entre as instituições.

Os finalistas dos 6º e 7º anos foram “Cultura e Racismo”, da Escola Limoeiro; “Jornal MAMP: Contra a discriminação racial e social”, da Escola MAMP e a Escola Municipal de Timóteo “Diversidade Étnica: Por que respeitar?”. Os finalistas dos anos finais – 8° e 9° – foram a Escola do Limoeiro, com o curta “Racismo”; a Escola Novo Tempo entrou na disputa com “Racismo e Preconceito”; e o tema “Preconceito e Discriminação” foi o escolhido pela Escola Municipal de Timóteo.

No último dia 4, os alunos e professores se reuniram no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), para a apuração do resultado, que apontou como vencedores “Diversidade Étnica: Por que respeitar?” e “Preconceito e Discriminação”, ambos da Escola Municipal de Timóteo. Os vitoriosos foram premiados com uma tarde de lazer no Sítio Campinho, em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com