Cidades

Alunos da Univaço ganham prêmio em evento

O pôster “Relato de Caso – Trauma Intestinal por Cinto de Segurança”, dos alunos Gustavo Henrique de Oliveira Teixeira, Breno Vianey Pinto Godinho, Wellington Rangel de Castro Farias, Thiago Miranda Moreira e Pedro Henrique Cunha Andrade, sob orientação dos professores João Bosco Dupin e Jaílson Tótola, da Univaço, foi premiado como Melhor Pesquisa Original de Relato de Caso no XXIV International Congress of Cardiovascular Sciences, em Maceió, Alagoas.

“É uma oportunidade que permite ampliar nossos conhecimentos e horizontes na medicina, ficar atualizados com o que há de mais novo e conhecer pessoas do meio científico, podendo assim enriquecer o nosso currículo. É extremamente gratificante representar nossa faculdade no cenário internacional e trazer para casa uma premiação”, disse o acadêmico Gustavo Henrique.

Durante o fórum, especialistas debateram as últimas novidades em válvulas cardíacas, avanços e desafios da cirurgia cardíaca, arritmias, uso de células-tronco e novos medicamentos. Entre os desafios e novidades nas técnicas de cirurgia cardíaca, as discussões passaram pela viabilidade do uso de métodos minimamente invasivos, cirurgia sem sangue e técnica de utilização da veia safena, nas cirurgias de ponte de safena, com perspectiva de longa duração.

Foi também abordado o emprego de células-tronco, com apresentação de teses sobre prevenção, mediante diagnóstico precoce, e novos equipamentos para corrigir problemas no coração que podem levar à arritmia.

Pesquisadores nacionais e internacionais de renome participaram do evento. Um conjunto de 17 entidades da área de cardiologia integrou a organização do fórum científico. Em nível internacional, o evento teve a participação das entidades IACS (International Academy of Cardiovascular Sciences South American Section), a Sociedad Latinoamericana de Cirugía Cardiovascular y Torácica, o Institute of Cardiovascular Sciences (University of Miami, USA) e o Medical Devices Innovation Institute (Canadá), entre outros.

Além de cardiologistas e profissionais da área, o fórum contou também com a participação de estudantes de outras áreas médicas como biomedicina, pediatria, pneumologia, anestesiologia, fisioterapia, enfermagem, psicologia, clínica médica e área de imagens e diagnóstico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com