Cultura

Alunos da rede municipal visitam Câmara de Ipatinga

IPATINGA – Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Zélia Duarte Passos visitaram a Câmara Municipal de Ipatinga na tarde desta quarta-feira (01/10). Acompanhados pelos seus professores, as crianças puderam aprender mais sobre o Poder Legislativo e o processo eleitoral.
Os estudantes foram recepcionados pelos vereadores José Geraldo Amigão (PV), Léo Escolar (PCdoB) e o presidente da Casa, Ley do Trânsito (PSD).

“A Câmara Municipal de Ipatinga apoia essa iniciativa vinda das escolas, pois é fundamental o envolvimento dos pequenos cidadãos no desenvolvimento da cidade. A programação realizada na Câmara consiste em visitar cada gerência e explicar o funcionamento de todos os processos realizados aqui no Legislativo”, disse Ley do Trânsito.

Na sala da presidência, os alunos puderam conversar com os vereadores e sanar dúvidas a respeito de Ipatinga. A aluna Yasmim Furbino de Araújo questionou ao presidente Ley do Trânsito sobre a falta de segurança pública e deficiências na área de saúde, solicitando melhorias para estas questões.

“Precisamos investir na gestão. Nós temos equipamentos e profissionais capacitados para executar o trabalho de excelência tanto na saúde quanto na segurança pública. Sendo assim, o papel dos vereadores é de investigar e lutar por uma gestão correta para que possam efetivar um trabalho com mais eficiência e de melhorias para os moradores de Ipatinga”, respondeu Ley do Trânsito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com