Cidades

Alunos da rede municipal são destaques em xadrez

IPATINGA – Os alunos das escolas municipais de Ipatinga demonstraram habilidade também no xadrez durante os Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). A rede municipal garantiu pelo menos um representante no pódio nos três módulos, naipes masculino e feminino, na final dos jogos escolares nesta modalidade. A final foi disputada por 193 alunos de 16 escolas municipais, estaduais e particulares de Ipatinga.

Os estudantes da rede municipal foram campão e vice no módulo A (10 e 12 anos) e primeiro lugar nos módulos B (13 e 14 anos) e C (15 a 17 anos), no naipe masculino. Já as meninas conquistaram o primeiro lugar no módulo A e segundo, nos módulos B e C. As partidas aconteceram no Clube de Xadrez de Ipatinga, no Colégio John Wesley na última quarta-feira (18) e marcaram também o encerramento do JEI 2015.

ALTO NÍVEL
O xadrez desenvolve concentração e raciocínio rápido dos praticantes. Em Ipatinga, estas habilidades foram exigidas em alto nível. Dentre os participantes a atual campeão Circuito Mineiro de Xadrez escolar, Manoela Monteiro Frois, 11 anos, aluno do Instituto de Educação Pilar. Ela conquistou o primeiro lugar do módulo B (13 e 14 anos) dos jogos de Ipatinga. A estudante foi a 6ª colocada no Festival Nacional da Criança (FENAC), competição equivalente ao campeonato brasileiro. “Estou muito feliz com o resultado”, avalia.

ESTÍMULO
Os Jogos Escolares de Ipatinga (JEI) foram retomados pela atual administração após cinco anos paralisados. Iniciado no último dia 21 de outubro, a competição esportiva realizada pela Prefeitura de Ipatinga mobilizou três mil estudantes de 39 escolas das redes particular e pública com idade entre 10 e 17 anos. O objetivo foi estimular a integração entre alunos e revelar novos talentos para o esporte em modalidades coletivas e individuais, além de paralímpica. Em 2016, o JEI será etapa classificatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com