Cidades

Alunos da Escola Novo Tempo visitam Inhotim

Os alunos da Escola Novo Tempo durante a visita ao Instituto Inhotim    (Foto: Divulgação)

 

TIMÓTEO – A Escola Municipal “Novo Tempo” desenvolve nas séries finais do Ensino Fundamental o projeto “Valorizar e Educar”, cujo objetivo é ampliar o universo cultural dos alunos e contribuir para a formação integral dos mesmos. A iniciativa de sucesso foi implantada há dois anos, sendo elaborada pela pedagoga Sirlaine de Castro em conjunto com a equipe de professores do 9º ano escola.
Uma das ações previstas para 2012 foi a visita ao Instituto Inhotim, em Brumadinho-MG, que aconteceu dia 08 de maio. Inhotim é um dos maiores complexos culturais do Brasil, que abriga um Jardim Botânico com espécies notáveis, museu de arte contemporânea e galeria de arte a céu aberto reunindo obras de artistas nacionais e internacionais. O Inhotim promove ainda projetos de cidadania e inclusão.
Os alunos do 9º ano da escola ficaram encantados com tamanha beleza e variedade do Jardim Botânico e com a abrangência do acervo cultural do Instituto Inhotim. “ As informações adquiridas na visita tiveram tal impacto junto aos alunos que em depoimento afirmaram “que jamais haviam visto algo tão maravilhoso”, comenta Sirlaine de Castro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com