Cidades

Alunos da Escola Novo Tempo visitam Inhotim

Os alunos da Escola Novo Tempo durante a visita ao Instituto Inhotim    (Foto: Divulgação)

 

TIMÓTEO – A Escola Municipal “Novo Tempo” desenvolve nas séries finais do Ensino Fundamental o projeto “Valorizar e Educar”, cujo objetivo é ampliar o universo cultural dos alunos e contribuir para a formação integral dos mesmos. A iniciativa de sucesso foi implantada há dois anos, sendo elaborada pela pedagoga Sirlaine de Castro em conjunto com a equipe de professores do 9º ano escola.
Uma das ações previstas para 2012 foi a visita ao Instituto Inhotim, em Brumadinho-MG, que aconteceu dia 08 de maio. Inhotim é um dos maiores complexos culturais do Brasil, que abriga um Jardim Botânico com espécies notáveis, museu de arte contemporânea e galeria de arte a céu aberto reunindo obras de artistas nacionais e internacionais. O Inhotim promove ainda projetos de cidadania e inclusão.
Os alunos do 9º ano da escola ficaram encantados com tamanha beleza e variedade do Jardim Botânico e com a abrangência do acervo cultural do Instituto Inhotim. “ As informações adquiridas na visita tiveram tal impacto junto aos alunos que em depoimento afirmaram “que jamais haviam visto algo tão maravilhoso”, comenta Sirlaine de Castro.

Você também pode gostar