Cidades

Alunos da Educação Infantil de Ipatinga recebem livros didáticos

IPATINGA – Os 790 alunos da Educação Infantil da rede municipal de Ipatinga receberam esta semana os kits do Sistema Aprende Brasil. Os livros didáticos foram entregues nos EMEIs do Bethânia, Vila Formosa, Limoeiro e Nova Esperança, que atendem estudantes de quatro e cinco anos de idade. A iniciativa já é realizada desde o ano passado, com recursos próprios do município, objetivando a melhoria das condições de ensino nos estabelecimentos públicos.

Cada livro vem acompanhado de uma maletinha que pode ser levada para casa pelos alunos. O material didático conta com exercícios que preparam os estudantes para a alfabetização e o ingresso deles no Ensino Fundamental. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que o projeto seja estendido às demais escolas de Educação Infantil.

“Acreditamos que é um avanço significativo, já que a rede pública não oferecia, até então, livros para a Educação Infantil. Assim não iremos perder para a rede privada, que já oferece livros para essa faixa etária de quatro e cinco anos”, disse a secretária municipal de Educação, Eva Sônia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com