Cidades

Alunos da APAE visitam o Legislativo de Timóteo

Alunos da APAE participarão das eleições do Câmara Jovem

 

TIMÓTEO – Alunos da Apae de Timóteo visitaram na tarde desta quinta-feira (3) a Câmara Municipal. Eles participarão do projeto Câmara Jovem, que irá eleger 11 vereadores adolescentes escolhidos por votação nas escolas públicas e particulares do município. A eleição acontece em junho.
O presidente do Legislativo, Douglas Willkys (PSB), recebeu os estudantes e disse estar satisfeito com a participação deles no projeto. “Ficamos felizes com essa visita e principalmente com a participação dos alunos da Apae no Câmara Jovem, porque isso significa a contribuição da Câmara para a inclusão social. Assim como os outros jovens, eles vão poder ajudar com sugestões do que melhorar na cidade”, observou Willkys.
Vão participar mais de 4 mil alunos de 11 escolas. Podem se candidatar a vereador jovem alunos dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. O “Câmara Jovem” será composto por 11 vereadores, sendo um vereador de cada escola, eleitos para um mandato de seis meses. Cada escola poderá indicar de três a seis candidatos para concorrerem ao pleito. O processo eleitoral contará com a participação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A votação será feita através de urnas eletrônicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com