Cultura

Aluno de Fabriciano vence concurso regional

FABRICIANO – O aluno Marcos Antônio Assunção Martins, do 2º período da Escola Municipal Dom Lelis Lara, no Caladinho de Cima, foi o vencedor do concurso de desenho promovido pela Consul, em comemoração aos 50 anos da empresa. Com o tema “Cooperativismo – A Força da Cooperação”, o concurso foi lançado em agosto e contou com a participação de alunos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.

Ao vencer a disputa, o estudante, de apenas cinco anos, ganhou um vale compras de suprimentos de informática, no valor de R$1 mil, na Info Consul. Liliane Pacheco, professora do estudante, foi agraciada com o mesmo prêmio e a escola dele ganhou R$1,5 mil, também em compras. Marcos desenhou crianças empilhando Lego, sendo que uma delas é cadeirante e recebe ajuda de outra.

INSPIRAÇÃO
Para Liliane, o desenho retratou a própria realidade vivida pelo aluno. “Marcos é um aluno que se destaca pela criatividade e perfeição de seus desenhos. É um ótimo garoto e, apesar de ser muito tímido, consegue mostrar bem seu potencial em sala de aula. Acredito que ele usou a situação da irmã, a Amanda, de oito anos, que é cadeirante, para mostrar como a cooperação é importante na vida das pessoas”, acredita a professora.

Assim que o regulamento do concurso chegou à escola, a primeira ação de Liliane foi explicar o que era cooperativismo. “As crianças precisavam primeiro entender o tema para depois desenharem sobre ele. Desta sala foram enviados três desenhos e todos muito bem feitos. O resultado me surpreendeu, já que participaram alunos de escolas de todo Vale do Aço”, acrescenta.

A premiação foi entregue durante cerimônia realizada ontem (30). Marcos está radiante com a vitória e diz que, se tiver autorização da mãe, quer trocar o vale compras em uma TV e um DVD. “Estou feliz porque gosto muito de desenhar. Quero uma televisão nova lá pra casa”, revela o menino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com