Policia

Aluno de Direito é preso por furtar barras de ferro de mineradora

(Crédito: Inter TV dos Vales)

SANTANA DO PARAÍSO – Um estudante do curso de Direito foi preso na madrugada desta quarta-feira (1), após ser pego furtando barras de ferros em uma mineradora do Vale do Aço. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em um trecho da linha férrea, no distrito de Ipaba do Paraíso, em Santana do Paraíso.

O sargento José Tomaz, da Polícia Militar, conta que a guarnição foi acionada por volta das 20:00h de terça-feira (30) pelos vigilantes patrimoniais da mineradora.“Os vigias do local presenciaram, segundo eles, um homem em um caminhão furtando essas barras de ferro. No mesmo instante os funcionários acionaram a polícia, pois os materiais são de uso permanente e também de grande valor”, explica o militar.

Ao chegar no local a polícia conseguiu prender em flagrante o suspeito, que é estudante de Direito de uma faculdade em Ipatinga. Ao tentar fugir da PM, o autor deixou cair seis barras de ferro.“Ele tentou fugir, mas obtivemos êxito em realizar sua prisão. No momento ele negou o crime, mas não resistiu à prisão”, acrescenta o policial.

O delegado Bruno Morato, responsável pelas investigações, conta que o suspeito utilizava caminhão para fazer o transporte das barras de ferro. O policial relata ainda que ao todo foram furtadas 160 unidades, sendo que cada uma das barras teria cerca de 3 metros de comprimento.

Morato conta ainda que depois de furtar o material, o grupo cortava as barras de ferros com um maçarico e em seguida as encaminhava para um sítio no bairro Barra Alegre, em Ipatinga.

“Acreditamos que o suspeito preso não agia sozinho, levava o material para um sítio e em seguida armazenava em um container. As barras roubadas eram de grande valor e os envolvidos já tinha montando um esquema para o crime. Existiam os responsáveis por furtar, cortar, armazenar e um galpão onde tudo ficava guardado. Portanto, acreditamos que existe uma associação criminosa, que vamos investigar”, afirmou o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com