Policia

ALMG homenageia policiais que atuaram na força-tarefa

DA REDAÇÃO – Os três delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que fizeram parte da força tarefa policial em Ipatinga foram agraciados esta semana com uma “Manifestação de Aplausos” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O autor da proposta de entrega da honraria foi o deputado Durval Ângelo (PT).

A manifestação foi concedida aos delegados de polícia Alessandra Wilke, Delmis Rodrigues e Emerson Morais. Três investigadores de polícia, Thiago Rezende, Roberto Márcio, Deivison Gonçalves e a escrivã Ivana Janine, também foram homenageados com o mesmo manifesto. O mérito do Legislativo Mineiro aplaude os policiais pelo trabalho desenvolvido e elucidação de diversos crimes ocorridos no Vale do Aço.

A força-tarefa foi montada em Ipatinga em abril deste ano, para apurar uma série de crime de homicídios até então não esclarecidos. Os trabalhos investigativos resultaram na prisão de 13 pessoas, entre elas, sete investigadores da PC e três policiais militares.

Antes, o delegado Emerson Morais já estava com sua equipe em Ipatinga para investigar a morte do jornalista Rodrigo Neto, assassinado a tiros em março deste ano. O DHPP ganhou força após a morte do fotógrafo Walgney Carvalho, assassinado também a tiros 37 dias após a morte do repórter policial. Os principais suspeitos pelas mortes de Rodrigo e Carvalho estão entre os presos pelo DHPP. (Comitê Rodrigo Neto)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com