Cidades

Alexandre Silveira oficializa candidatura ao Senado, com Cida Lima e Virgílio de suplentes

BH – O senador Alexandre Silveira (PSD/MG) oficializou, nesta segunda-feira (15), o registro de sua candidatura à reeleição para o Senado Federal. Candidato do ex-presidente Lula (PT) em Minas Gerais, Alexandre Silveira terá dois nomes do Partido dos Trabalhadores na suplência: a Professora Cida Lima e o deputado Virgílio Guimarães. A parceria reforça a união da centro-esquerda em Minas Gerais para recuperar a economia brasileira e devolver a esperança, a dignidade e a paz ao povo.

Professora Cida Lima é destacada militante das causas sociais, especialmente da educação pública de qualidade, e vereadora em Ipatinga

CIDA LIMA

A Professora Cida Lima nasceu em Bom Jesus do Rio Preto, pequeno povoado do município de Inhapim, no Vale do Rio Doce, onde passou toda a infância e início da juventude. Destacada militante das causas sociais, especialmente da educação pública de qualidade, é hoje vereadora em Ipatinga, no Vale do Aço. É professora da rede municipal e estadual e uma das principais lideranças do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) do Estado. Atua em diversos conselhos, pastorais e movimentos sociais, como a Pastoral da Juventude, Pastoral do Menor, CEBI, CEBs, grupo de Defesa dos Direitos Humanos.

VIRGÍLIO

Natural de Curvelo, na região Central do Estado, Virgílio Guimarães é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, nome histórico da sigla em Minas Gerais. Com larga experiência na vida pública, é atualmente deputado estadual. Economista e servidor aposentado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi deputado federal constituinte, eleito em 1992 o vereador mais votado em Belo Horizonte, além de ter exercido por três mandatos o cargo de deputado federal, entre 1999 e 2011.

HISTÓRIAS DE VIDA

“Estou muito feliz com a chapa que conseguimos construir, que mescla histórias de vidas diversas, de muita dedicação em favor do nosso Estado. Como servidor público da área da segurança pública, sempre defendi que houvesse na nossa chapa a participação de uma representante da educação. E a Professora Cida Lima tem uma experiência muito bonita nessa área em Minas Gerais. O Virgílio, da mesma forma, como economista e um nome histórico do Partido dos Trabalhadores, agrega com sua experiência política e capilaridade em todo interior de nosso Estado. O time do Presidente Lula está completo e preparado para vencer as eleições e para trabalhar muito para devolver a dignidade, a paz e a felicidade ao povo da nossa Minas Gerais”, destaca Alexandre Silveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com