Esportes

Alemanha vence EUA e ambos se classificam

(Crédito: Fifa.com/Getty Images )

RECIFE – Não foi tudo aquilo que a torcida gostaria de ter visto na Arena Pernambuco. Se não houve o tão comentado possível “empate-amigo” que classificaria americanos e alemães independentemente do resultado do outro jogo do Grupo G, a vitória da Alemanha por 1 a 0, na chuvosa tarde desta quinta-feira no Recife, acabou fazendo o mesmo efeito: ambas as seleções estão classificadas à fase seguinte da Copa do Mundo. Os europeus em primeiro lugar (7 pontos) e os norte-americanos em segundo – com os mesmos 4 pontos de Portugal, mas com um melhor saldo de gols (0 x -3).

O sentimento da partida era que as duas seleções poderiam ter feito mais no jogo – sobretudo no segundo tempo. Principalmente, a Alemanha. A poderosa seleção bávara nitidamente “tirou o pé do acelerador”. Poupou-se. Nem mesmo a entrada do atacante Klose, que busca a artilharia isolada das Copas, mudou algo. O camisa 11, pelo menos por enquanto, então, continua com os mesmos 15 gols de Ronaldo. Terá a chance de passar o brasileiro na próxima fase.

Os adversários da Alemanha e dos Estados Unidos nas oitavas de finais será definido no fim desta tarde, saindo do G, onde a Bélgica já é uma das seleções classificadas. Os alemães jogarão às 17h da próxima segunda-feira, em Porto Alegre; enquanto os norte-americanos às 17h da terça-feira, em Salvador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com