Esportes

Alemanha usa pesquisas em plano de jogo contra Brasil

(Crédito: Vicente Ribeiro/Superesportes)

BH – A tricampeã mundial Alemanha está confiante que dois anos de meticulosas pesquisas feitas por universidades, combinadas com as observações e preparativos, vão garantir uma vantagem contra o Brasil na tarde desta terça-feira, na capital mineira. A seleção alemã chegou ontem a Belo Horizonte e fez um treino de reconhecimento no Mineirão.

“Estamos muito bem-preparados e ansiosos para este jogo”, disse o auxiliar técnico Hansi Flick ao ser perguntado sobre como Alemanha planeja encerrar o domínio das equipes latino-americanas na região, já que nenhum time europeu venceu até agora uma copa disputada na América Latina.
“Estamos trabalhando nesse projeto pelos últimos dois anos e todo nosso sistema foi construído para isso”, acrescentou.

A Alemanha ainda está invicta no Mundial, mas ainda não enfrentou times latino-americanos: as quatro vitórias dos alemães foram contra Portugal, Estados Unidos, Argélia e França, e houve também um empate contra Gana.
Grandes equipes europeias como Espanha, Itália e Inglaterra já foram derrotadas ou eliminadas por times sul-americanos. Flick disse que para estar pronta para mudar essa história a seleção da Alemanha se beneficiou de uma enorme base de dados organizada por cerca de 50 estudantes da Universidade de Esporte de Colônia nos últimos dois anos.

As informações compiladas, somadas aos relatórios dos chamados “olheiros”, têm sido usadas para analisar detalhadamente o Brasil e seus jogadores.
“Os estudantes de esportes em Colônia têm estudado aos mínimos detalhes nosso adversário e colocaram cada jogada feita por eles, todo artigo escrito sobre eles, e tudo que já foi divulgado sobre eles sob o microscópio e disponibilizaram todos esses dados a nós”, disse Flick.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com