Esportes

Ajudôu vence programa nacional de gestão do terceiro setor da Ambev

Foto: Torneio de Judô realizado em Baixa Verde, distrito de Dionísio-MG. O judô é a modalidade que o Ajudôu tem mais praticantes. (Foto tirada antes da pandemia de Covid-19)

Com ajuda do VOA, a ONG de Timóteo se capacita e conquista resultados históricos

IPATINGA – “O mais importante são as 8 mil crianças que poderão ser atendidas, ano que vem, como resultado do aprimoramento da gestão que o programa de gestão da Ambev nos proporcionou. Levar o título do VOA coroou um trabalho árduo focado na AJUDA”. Assim, Júlio César Lana Jaques, fundador do Ajudôu, define a participação no programa de transformação social da empresa de bebidas.

O ano de 2020 começou com uma notícia incrível para o Ajudôu. A ONG de Timóteo, que oferece aulas de esporte, em várias cidades de Minas Gerais, para crianças em situação de vulnerabilidade social, foi selecionada para o VOA. Foram 94 Organizações da Sociedade Civil escolhidas, em todo o Brasil, para passar 10 meses com mentores da empresa para aprimorar pontos cruciais da gestão no terceiro setor.

Júlio César, Fundador do Ajudôu, com os alunos da Apae de Timóteo, uma das cidades que continuarão a ser atendidas pela ONG em 2021. (Foto tirada antes da pandemia de Covid-19)

SOBRE O VOA

O VOA é um dos programas de transformação social mais completos do Brasil. Os funcionários da Ambev trabalham como voluntários junto às ONGs, doando tempo e conhecimento para que as organizações possam impactar muito mais vidas.Os gestores do Ajudôu se reuniram com os mentores a cada 15 dias com foco no aumento da receita para ajudar ainda mais crianças com aulas de judô, futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei.

Com 25 anos de existência, 2020 foi o ano em que o Ajudôu mais captou recursos na sua história. Com apoio do VOA,  8 mil crianças poderão ter aulas de judô, vôlei, futsal, futebol, basquete, vôlei e handebol em cidades de Minas Gerais e Espirito Santo. Imagem do projeto do Ajudôu em Brumadinho. (Foto tirada antes da pandemia de Covid-19)

A JORNADA AJUDOU

Desde o início  do VOA, o Ajudôu  trabalhou nas estratégias de financiamento e eficiência de captação. Os esforços se concentraram na captação de recursos para executar mais projetos sociais e atender mais crianças. Para conquistar os resultados positivos,  a ONG aprimorou a Gestão de Orçamento, a Comunicação e Relacionamento, a Captação de Recursos e Governança, a Solução de Problemas e Gestão de Projetos.

Estratégias foram traçadas, trabalhos realizados e metas alcançadas. “Num ano marcado pela pandemia da Covid 19, concentramos parte da nossa energia na Comunicação Corporativa, no Marketing Digital e na Captação de Recursos. Como consequência, vamos aumentar em quase 400% o número de beneficiados para 2021”, conta Júlio César.

OS MENTORES DA AMBEV

Neste trabalho, os papéis dos mentores Ton Catosso e Jean Araújo foram fundamentais. Eles são a fonte de conhecimento e o elo com o vitorioso modelo de gestão da Ambev. “Poder passar um pouco do meu conhecimento da Ambev para o Ajudôu é gratificante. A ONG tem um trabalho sensacional. Ajudar crianças “carentes” não tem preço. Nossa consultoria está cada vez mais encaixada. O plano de marketing está evoluindo e vai evoluir muito mais em 2021”. comenta Jean Araújo, Mentor do Ajudôu e Gerente de Vendas de Revendas na Ambev.

O VOA é mais que um curso, é conhecimento aplicado na prática que gera valor e constrói um mundo melhor por meio de instituições do terceiro setor. Todos os anos a melhor instituição é premiada pelos resultados apresentados. Junto a Pertence, o Ajudôu levou o título em 2020.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com