Cidades

Agricultura familiar em exposições e oficinas

IPATINGA – Alunos do 6° ao 8º ano da rede municipal de ensino de Ipatinga participaram de uma experiência diferente durante a 5ª Biosemana do Parque da Ciência. No “Ano Internacional da Agricultura Familiar” (AIAF 2014), o evento reúne exposições e oficinas sobre alimentação orgânica e uso de agrotóxico nas plantações. A atividade, com o tema “Alimentar o mundo, cuidar do planeta”, fez parte da programação da 8ª Primavera dos Museus e ocorreu ao longo desta semana, no Parque Ipanema.

A aluna Ana Gabriela da Silva, de 14 anos, da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, participou da oficina “Joias da Floresta” e aprendeu a confeccionar bijuterias com semente de açaí. “O evento nos proporcionou aprendizado sobre agricultura e o uso de agrotóxico alternativo para controle de pragas. Descobrimos também que alguns alimentos, além de muito gostosos, podem ser utilizados na criação de peças artesanais”, comenta.

Para a professora de Matemática, Rita Dias, que acompanhou os alunos, os assuntos trabalhados nas semanas temáticas do Parque da Ciência contribuem para a fixação da aprendizagem. “É muito importante esse momento extraclasse para os estudantes, pois vai ao encontro das atividades do dia-a-dia deles”, elogia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com