Cidades

Agricultores de Belo Oriente investem na produção de inhame

BELO ORIENTE – Com o apoio da Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, agricultores familiares do município tem investido na produção de inhame, eles são acompanhados através do programa “Plantio Assistido”, implantado pela Administração Municipal.

O tubérculo é reconhecido pela sua alta produtividade, facilidade de comercialização e pelo preço de mercado favorável ao produtor, além da possibilidade de ser cultivado em pequenas áreas.

O plantio de inhame foi ampliado em Belo Oriente, após agricultores do município interessados em produzir o tubérculo realizaram uma visita técnica com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura à cidade de Domingo Martins no Estado do Espirito Santo, a cidade capixaba é referência nacional na produção do tubérculo.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nardely Ramos, o município tem buscado diversificar a produção agrícola devido ao potencial de mercado existente na região.

“Somos um município com uma localização privilegiada perto de dois polos consumidores (Vale do Aço e Governador Valadares) que tem uma alta demanda, além de uma grande extensão de área que pode ser cultivada. Então temos trabalhado com os produtores esses potenciais na hora de escolher o que plantar”, pontua o secretário.

O agricultor Vander José Miranda, um dos agricultores do município que tem investido no plantio do inhame destaca o apoio que tem recebido da Secretaria Municipal de Agricultura.

“A equipe da Secretaria tem dado muito apoio, nos orientando sobre o cultivo do inhame. Antes a gente não tinha esse incentivo, fazíamos tudo por conta própria sem a técnica apropriada e hoje temos toda a instrução necessária e penso até em aumentar a lavoura”, destaca o agricultor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com