Policia

Agricultor é preso com 60 pássaros da fauna brasileira

IPANEMA – Um agricultor de 63 anos foi preso na madruga desta sexta-feira (13) após ser pego transportando ilegalmente 60 canários-da-terra, pássaro da fauna silvestre brasileira. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com a polícia, militares do Grupamento de Ipanema, em apoio ao policiamento ostensivo geral, abordaram uma caminhonete onde estavam os animais. À PM ambiental, o motorista disse que capturou os pássaros na cidade de São Mateus, Espírito Santo, e que os levaria para Viçosa, na Zona da Mata mineira, onde possui residência. Ainda segundo o autor, os pássaros seriam soltos no destino, porém, não apresentou a documentação do órgão ambiental competente.

Segundo informações da Polícia Ambiental de Ipatinga, responsável pela apreensão, os pássaros estavam em gaiolas e transportadores, acondicionados em compartimentos próprios para o tráfico de animais, na carroceria da caminhonete. Segundo laudo do médico veterinário, alguns possuíam sinais de maus tratos, em virtude da inexistência de água e da grande quantidade de pássaros por cativeiro.

O autor, que não teve o nome divulgado, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Ipanema, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e arbitrada a fiança. O veículo utilizado no tráfico de pássaros foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os pássaros foram soltos em habitat natural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com