Esportes

Agora, técnico busca solução para Brasileiro

Marcelo aprova jogo ofensivo no Cruzeiro       (Créditos: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA)

BH – O Cruzeiro mostrou um futebol aguerrido nos dois últimos jogos da Copa Libertadores. As vitórias sobre São Paulo e River Plate foram de um time que sabe ser competitivo, ciente de como jogar uma competição com tantos elementos extracampo. O espírito pedido pela torcida agora precisa ser transferido para o Campeonato Brasileiro, no qual a Raposa está na lanterna com duas derrotas seguidas.

Para isso, o técnico Marcelo Oliveira busca uma receita. O comandante não entende como o nível das atuações pode mudar tanto entre uma competição e outra.
“Eu não tenho uma resposta exata para isso. A mobilização, palestra, motivação, é para jogos fortes nos dois torneios. O jogo contra o River Plate exige muito para o jogador. Os jogadores do Cruzeiro se entregam da mesma forma nos dois”, disse.

Curiosamente, o Cruzeiro é o atual bicampeão brasileiro e mostrou ser especialista nos pontos corridos nos últimos anos. Por outro lado, o sucesso em mata-mata, principalmente na Copa Libertadores, era algo cobrado pelo torcedor celeste, fato que Marcelo Oliveira sempre destacou ser também ponto forte de seu trabalho, comprovado pela presença em três decisões de Copa do Brasil.

Do time que brilhou no Brasileirão, Marcelo Oliveira perdeu nomes de peso, como Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. A equipe montada para este ano é menos técnica, mas tem mostrado mais raça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com