Cultura

Agnaldo Timóteo faz homenagem a Cauby Peixoto no Centro Cultural

IPATINGA – Após anos de espera, os fãs e admiradores do cantor Agnaldo Timóteo em todo Vale do Aço e região poderão curtir momentos inesquecíveis em um show inédito realizado pelo artista no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas. O espetáculo será realizado na noite desta sexta-feira (9), às 20h, e será marcado pela mais nova turnê de Agnaldo Timóteo “Obrigado Cauby”, em homenagem ao amigo Cauby Peixoto. No repertório, o cantor interpretará os grandes sucessos do ídolo dele, como Ninguém é de Ninguém, A Pérola e o Rubi, Tarde Fria, Bastidores e Conceição, gravada em dueto com o homenageado por meio de uma montagem.
No show, além de cantar as músicas do amigo Cauby, Agnaldo Timóteo também apresentará os grandes sucessos da carreira dele, como Meu Grito, Os verdes campos da minha terra, Os brutos também amam, Quem é, Eu vou sair para buscar você e Último Telefonema. Faltando poucos dias para o show, o cantor não vê a hora de subir no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas e encontrar o público do Vale do Aço. “Estou emocionado de saber que pela primeira vez, que eu me lembre, estarei cantando em Ipatinga. Isso é uma coisa que me deixa profundamente feliz e agradecido a Deus. Afinal, eu sou mineiro de Caratinga. Tenho certeza que teremos a presença de todas as pessoas que gostam de música romântica”, declarou o músico.

O CANTOR

O artista nasceu na cidade de Caratinga (MG), em 16 de outubro de 1936, e faz sucesso a mais de cinco décadas no mundo da música. Antes de começar a cantar, Agnaldo Timóteo trabalhou como torneiro mecânico na cidade natal dele e em Governador Valadares.
O cantor começou a carreira artística em programas de calouros no rádio em Belo Horizonte em 1955, mas passou a ser reconhecido no mercado fonográfico em 1964, com o disco de 78 rotações que trazia em um lado “Sábado no Morro” e no outro “Cruel Solidão”. Desde então, o artista ganhou diversos prêmios em programas televisivos, gravou LPs em espanhol, fez shows em 32 países, foi deputado federal por um mandato, e em 2015 celebrou seus 50 anos de carreira com o DVD "50 anos na estrada esfaltada", ao lado de Angela Maria, Cauby Peixoto, Alcione, Claudette Soares e Martinha.
Desde o ano passado, Agnaldo Timóteo percorre o Brasil homenageando o amigo Cauby Peixoto com a turnê Agnaldo Timóteo “Obrigado Cauby”.

SERVIÇO

9/3
Agnaldo Timóteo em Obrigado Cauby
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com