Cidades

Agência RMVA apresenta calendário de palestras

Membros do Conselho Deliberativo durante reunião na Agência RMVA

IPATINGA
– A Agência de Desenvolvimento Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) realizou, na última sexta-feira (19), a primeira reunião de 2016 do Conselho Deliberativo. O encontro, que contou com a presença dos novos conselheiros, eleitos no final do ano passado, durante a 3ª Conferência Metropolitana do Vale do Aço, teve o objetivo de apresentar o cronograma dos Seminários “Diálogos Metropolitanos” e o programa de Assessoramento Técnico-profissional para as prefeituras da região.

A reunião presidida pelo diretor-geral da Agência, Carlos Magno, também foi marcada pela posse do novo vice-presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, João Costa, representante da sociedade civil.

PALESTRAS
A Agência RMVA apresentou o calendário do Programa “Diálogos Metropolitanos”, que consiste num ciclo de palestras promovido pela Agência RMVA. Os encontros acontecerão toda última quarta-feira de cada mês de 2016. “Considero este trabalho de suma importância, uma vez que promove e dissemina informações a fim de aprimorar a construção de uma identidade metropolitana”, concluiu o Diretor Geral Carlos Magno.

Ainda durante o encontro, foi deliberado pelo Conselho a criação de Câmaras Temáticas, que seria um assessoramento técnico-profissional junto às prefeituras e ao governo estadual, na busca de soluções para os problemas comuns de cunho metropolitano dos municípios do núcleo e do colar.

A Agência informou também que o Plano Diretor Metropolitano do Vale do Aço se encontra em fase de encerramento da 3ª etapa, tendo como ponto principal neste momento a revisão e aprovação dos produtos entregues pela empresa contratada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com