Cidades

Agência investe em saúde no Bom Jardim

Thales Rezende: “busca continuada pela melhoria da qualidade de vida da população”

IPATINGA – O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Metropolitano do Vale do Aço (RMVA), Thales Rezende, confirmou o anúncio de investimentos de R$ 1.339,150 do Governo de Minas para construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Jardim.

De acordo com Thales Rezende, a Agência vem acompanhando e trabalhando, em parceria com os demais órgãos estatais, para minimizar a crise na saúde, intermediando ações junto ao Governo do Estado nas questões mais importantes.
O ofício confirmando os recursos, que habilitou Ipatinga, é assinado pelo secretário de Estado de Governo, Danilo Castro.

O município já definiu a área onde será construída a nova unidade de saúde. Atualmente o bairro Bom Jardim possui unidades básicas tipos I e tipo III. A proposta é substituir a unidade de saúde tipo I, que passará a atender com três equipes do Programa de Saúde da Família (PSFs). Elas são conhecidas como unidades compartilhadas, que são aquelas adequadas para áreas de grande concentração populacional, como no caso o bairro Bom Jardim. Nesses locais, os serviços de Atenção Primária à Saúde se beneficiam dos denominados “ganhos de escala”, ou seja, há possibilidade de prestar serviços de qualidade a menores custos, sem prejuízo do acesso da população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com