Nacionais

Agência do INSS de Timóteo será inaugurada sexta-feira

TIMÓTEO – A Agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Timóteo será inaugurada na sexta-feira (11), às 15h30min, pela Superintendência Regional do INSS/Sudeste II e a Gerência Executiva de Governador Valadares. Essa é uma grande conquista para os moradores de Timóteo e as demais cidades atendidas pela agência como Antônio Dias, Jaguaraçu, Marliéria e Pingo D’Água.

Na segunda-feira (07), o titular da Gerência Executiva do INSS de Governador Valadares, Ricardo Orlandi Sales, visitou o prefeito de Timóteo Keisson Drumond para repassar os detalhes do funcionamento da nova agência do município. O prefeito estava acompanhado dos secretários de Fazenda e Governo, Reginaldo Dias da Silveira, e de Educação e Cultura, Cecília Siqueira.

Na ocasião, Ricardo Sales destacou a melhoria da estrutura de atendimento à população com a inauguração do novo espaço, além de ressaltar a importância da parceria com o município, que doou o terreno. Por sua vez, Keisson Drumond elogiou a qualidade dos serviços prestados aos moradores das cidades abrangidas pela agência. “Timóteo tem orgulho de ter contribuído para a construção da sede própria da agência, que oferecerá mais comodidade aos usuários. Este era um sonho antigo que só foi possível realizar graças a uma gestão política junto aos órgãos competentes”, destacou Keisson Drumond.

A Agência fica localizada na Rua 19 de Novembro, nº 240, no Centro Norte. Foram investidos quase R$ 2 milhões para a construção de um moderno prédio, com 575 m², doze guichês, três consultórios de perícia médica e um consultório de assistência social, sistema de ar condicionado central e acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais.

DÉCADAS DE ESPERA

A construção da Agência do INSS contou com a parceria da atual administração, que viabilizou a doação do terreno. A sede própria era esperada desde 1976, quando a Prefeitura doou pela primeira vez uma área no Centro Norte. O prazo para a construção expirou e só em outubro de 2013, através da atuação política do prefeito Keisson Drumond, a Prefeitura conseguiu “desgarrar” o projeto junto ao então Ministério da Previdência Social, hoje Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário


O titular da Gerência Executiva do INSS de Valadares, Ricardo Orlandi Sales, visitou o prefeito de Timóteo
para repassar os detalhes do funcionamento

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com