Cidades

Aedes aegypti é reprovado pelos alunos da rede municipal

TIMÓTEO – De forma séria, mas com descontração, a Secretaria Municipal de Educação levou a campanha do Dia Nacional de Mobilização contra o Zika (Zika Zero) às 15 unidades escolares. A ação foi realizada em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (19). Em Timóteo, a campanha teve como principal foco o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Zika, Chikungunya e Dengue.

“O aparecimento da Zika e de sua associação com os casos de microcefalia colocaram o país em alerta em relação a essa doença, porém , em Timóteo, a ação foi relacionada às três enfermidades”, explica Cecília Siqueira, secretária municipal de Educação. Em janeiro deste ano, o município de Timóteo decretou situação de emergência em função do aumento das notificações suspeitas de dengue.

“Os técnicos da saúde, com o apoio da equipe pedagógica, demonstraram para os profissionais da educação e alunos a importância de disseminar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença dentro de casa, local onde estão sendo encontrados 90% dos focos do Aedes aegypti”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Cecília Siqueira.

MUTIRÃO
Neste sábado (20), a Secretaria de Saúde realiza o Mutirão de Cidadania no Bairro Bela Vista, a partir das 7h30, com objetivo de orientar a população sobre o combate ao mosquito. O Bela Vista é um dos cinco bairros que apresentaram maior índice de infestação do Aedes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com