Cidades

Aécio diz que Vale do Aço sofre com resultados política econômica

DA REDAÇÃO – “O Vale do Aço sente na pele as consequências da irresponsabilidade da atual politica econômica do governo federal, que levou o Brasil a um processo de recessão e desindustrialização. É preocupante a onda de demissões e queda de faturamento no setor siderúrgico”. A afirmação é do candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), que chegou na manhã deste sábado em Ipatinga, acompanhado dos candidatos ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e ao Senado, Antônio Anastasia. Depois de conceder entrevista coletiva no aeroporto de Santana do Paraíso, o candidato e comitiva participaram de carreatas pelas ruas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.
Sobre a crise no setor industrial, Aécio Neves disse que tem alertado para o problema há muito tempo. “E a nossa candidatura é a única que tem condições de resgatar a credibilidade do país e atrair de volta os investimentos que perdemos. É preciso atuar de forma vigorosa para ampliar os mercados para os produtos brasileiros. Nós precisamos hoje uma nova política industrial para o Brasil, pois atualmente indústria brasileira participa com apenas 13% da construção do PIB nacional, e esse é mesmo parâmetro de 60 anos atrás”, alertou.
De acordo com o candidato, é necessário que o país tenha regras claras que fortaleçam o investimento privado, parceiro essencial no crescimento da economia, conforme disse, e também mais investimentos na infraestrutura, essenciais para a garantia da competitividade dos produtos produzidos no Brasil, além da simplificação urgente do sistema tributário.
Aécio Neves garantiu ainda seu empenho pessoal, caso seja eleito, para acelerar as obras de duplicação da BR- 381 e implantar na região a Universidade Federal do Vale do Aço. Revelou também sua impressão de que há uma mudança em todo o Brasil no quadro eleitoral, afirmando que sua candidatura cresce em todas as regiões brasileiras. E revelou que uma pesquisa interna de seu partido na noite de sexta-feira apontou um crescimento de quatro pontos em apenas três dias em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

AÇÃO CONTRA DILMA
Aécio Neves disse também que a próxima segunda-feira o PSDB vai entrar com uma representação na Procuradoria Geral do Distrito Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, diante das denúncias publicadas na imprensa em relação aos Correios, noticiando a utilização privilegiada da empresa estatal em favor da candidata do PT.
“As notícias dão conta de que houve afronta à lei eleitoral visando beneficiar Dilma Rousseff, a candidata oficial. Fala-se de abuso de poder político e também de improbidade administrativa. Essa visão patrimonialista do PT, de considerar que as empresas públicas são seu patrimônio, precisa ter um fim. Nós vamos entrar com uma ação diretamente contra a presidente Dilma por abuso de poder e improbidade, ao permitir a utilização de uma empresa pública em benefício da sua candidatura e em prejuízo dos seus adversários. Está na hora de dar um fim a isso tudo”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com