Policia

Adolescente é morto com seis tiros no Vila Celeste

Rua Gralha, no bairro Vila Celeste, foi palco da execução de Lucas Martins (detalhe)      (Fotos: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Apenas cinco dias de trégua e mais um assassinato foi registrado em Ipatinga. Desta vez, o homicídio ocorreu na rua Gralha, no bairro Vila Celeste. Lucas Martins dos Santos, 17 anos, foi morto com seis tiros, que atingiram suas costas e braços. Outro menor de 16 anos que estava em companhia da vítima foi atingido de raspão na região lombar e hospitalizado, sem risco de morte.
O sobrevivente do atentado apontou dois autores para o crime, um adolescente e um maior de 18 anos. O menor foi apreendido em casa, e liberado após negar o crime, já que não havia provas contra ele.

PASSADO
A vítima do assassinato possuía várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele também é o principal suspeito de matar o próprio primo, em janeiro do ano passado. Na ocasião, o jovem Leonardo Felipe Dias Martins, de 18 anos, foi alvo de vários disparos, chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Márcio Cunha, mas morreu horas depois.

A rixa entre os primos foi confirmada pela mãe de Lucas, em entrevista à reportagem. Gessina dos Santos, 51 anos, contou que o filho era perseguido na favela depois de ter matado o próprio primo (Leonardo). “Por causa disso, alguém revoltou e aconteceu isso. Deve ter sido vingança”, disse Gessina, acrescentando que a situação é difícil porque criou o sobrinho Leonardo também como filho. Ela diz que nunca se conformou com a briga entre os dois. “Ele era primo do Lucas. Só Deus sabe como fica meu coração entre filho e sobrinho. As pessoas acham que o coração da gente é de pedra, mas não”, desabafa.

A mãe relata ainda que seu filho recebeu todos os ensinamentos e assistência necessários. “Ele era bem tratado, nunca deixei com fome, sem roupa, sempre cuidei dele. Eu não tenho que ficar com muito remorso, porque fui uma mãe de Deus para ele. Não deixei Lucas sofrer hora nenhuma”, relembra.


Mulher sofre por causa de rixa que levou à morte o filho e o sobrinho

TRÁFICO
Para a polícia, as mortes estariam ligadas a uma disputa por ponto de tráfico de drogas. Os assassinatos começaram em janeiro do ano passado. Um dia antes da morte de Leonardo (primo de Lucas), Rafael Pereira Gomes Pires, 17 anos, foi executado a tiros no bairro Forquilha. A PM não tem dúvidas de que o atentado contra Leonardo foi uma forma de vingança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com