Policia

Adolescente acusado de homicídio é assassinado a tiros no Limoeiro

Lucas Domingues foi executado no momento em que a PM alertava os pais sobre o risco de morte que o filho corria (Crédito: Reprodução Facebook)

TIMÓTEO
– Um rapaz envolvido em um crime brutal ocorrido na noite de quinta-feira (4), foi executado no último sábado (6), por volta de 12:00h, no bairro Limoeiro. Por coincidência, a morte do adolescente Lucas Domingues Ferreira, 17 anos, aconteceu no momento em que a Polícia Militar estava na casa dele avisando ao pai que o filho corria risco de morte.

Após a orientação aos familiares do adolescente, a PM recebeu informações de que um indivíduo estava caído na rotatória do bairro Limoeiro, alvejado por disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local os militares se depararam com o menor infrator Lucas Domingues Ferreira, sangrando pela boca e agonizando.

O jovem foi colocado na viatura e levado para o Hospital Vital Brazil, porém, já chegou sem vida. No corpo de Lucas foram constatadas seis perfurações. Até o encerramento da ocorrência não houve nenhuma denúncia ou informação sobre a autoria do crime. Aparentemente a arma utilizada no crime é um revólver, pois nenhum estojo de cartucho foi encontrado no local do crime.

CONFISSÃO
Na manhã do último sábado (6), o segundo adolescente de 16 anos, também acusado de participar do brutal assassinato de Rubens Junior na noite sexta-feira passada, na localidade da Biquinha, se apresentou à polícia acompanhado dos pais e confessou o crime.

Ele estava com um corte profundo em das mãos, porque teria lutado com Rubens, que resistiu ao tomar o facão que foi usado em sua morte. A motivação do crime, de acordo com o segundo menor apreendido, é que Rubens teria denunciado um ponto de drogas do bando no bairro Recanto Verde.

O adolescente que teria participado do crime encontra-se à disposição do Poder Judiciário à espera de vaga em uma unidade de internação para menores infratores. O menor, que se apresentou à polícia, disse que Lucas também participou do assassinato de Rubens Junior. Ele ficou responsável por vigiar a área enquanto o adolescente era assassinado.

Timóteo registra três mortes por execução em 36 horas
Em 2014, o número de homicídios na cidade de Timóteo subiu em 43% se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2013, até o mês de setembro foram oito assassinatos. Este ano, até ontem, foram 15 mortes.

Na semana passada, na última quinta-feira, o adolescente Rubens Júnior foi assassinato de forma brutal, por outros menores infratores. No sábado (6), um dos rapazes apontado pela polícia como suspeito pela morte de Rubens também foi executado no bairro Limoeiro.

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos do assassinato de Rubens, estão acautelados pela determinação da justiça no Presídio de Timóteo. O pedido de internação dos menores foi feito pela Promotora de Justiça Maria Regina Lages Perilli.

Ela explicou que se a vaga não sair em cinco dias contados a partir da data em que eles foram apreendidos, deverão ser colocados em liberdade. “Se não encontrar vaga um deles sai na quarta-feira à tarde e o outro na quinta, conforme manda a lei. Mas, temos grandes expectativas de que eles sejam internados”, disse a promotora.
Em nota, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) ainda não foi oficiada quanto ao pedido de vagas para os adolescentes citados na reportagem.

Morte no Ana Rita
Outro jovem também foi assassinado no sábado em Timóteo, desta vez no bairro Ana Rita. A polícia ainda apura a possível envolvimento de traficante na morte de Iago Silva Araújo, de 18 anos.
A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem foi morto com quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, no rosto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com