Policia

Acusados na Operação TNT são ouvidos em juízo

Plantão Policial

IPATINGA – Um forte esquema de segurança foi montado na tarde desta sexta-feira (16) no Fórum de Ipatinga para ouvir 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha e corrupção de menores. O judiciário ainda interrogou testemunhas de defesa e acusação dos réus.
A audiência de instrução faz parte do andamento de um processo que inclui pelo menos 19 pessoas denunciadas pelo Ministério Público. Sete delas respondem ao processo em liberdade.

Todas as pessoas ouvidas ontem à tarde foram presas na segunda fase da Operação TNT da Polícia Civil, ocorrida em fevereiro deste ano. Na ocasião, oito pessoas foram presas, 4,5 kg de maconha e 44 pedras crack foram apreendidos. Depois disso, a PC ainda conseguiu mandados de prisão de outras pessoas envolvidas.

“Depois da operação nós ainda cumprimos mandados de prisão de pessoas já presas no Ceresp. Aí pode questionar, porque dentro do Ceresp? Porque algumas pessoas mesmo estando presas foram indiciadas pela Polícia Civil e denunciadas, porque de dentro da cadeia elas comandavam o tráfico usando celulares”, explicou o delegado responsável pela operação, Gilmaro Alves. O delegado foi uma das testemunhas de acusação ouvidas na tarde passada.

INVESTIGAÇÕES

As investigações contaram com a troca de informações entre o serviço de inteligência da Polícia Militar, o trabalho dos policiais civis e as denúncias da comunidade. As apurações começaram há seis meses e os presos já haviam sido detidos pela polícia em outra oportunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com