Policia

Acusado de matar menor se entrega

TIMÓTEO – Se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (20) o suspeito de ter matado o menor Rafael Lana de Paula, de 16 anos, na semana passada. Michel Fernandes da Silva, 22, se encontrava foragido desde o fato e prestou depoimento pela manhã, assumindo a autoria do homicídio.

O crime foi registrado no dia 9 de setembro na rua Goiás, distrito de Cachoeira do Vale, na saída de Timóteo para Belo Horizonte. Segundo informações de testemunhas, colhidas pela Polícia Militar, Rafael foi até a residência de Michel para acertar uma dívida de drogas. Lá, os dois teriam discutido e o suspeito sacou uma arma e efetuou um único disparo, que acertou o pescoço da vítima. Após o tiro, Michel teria fugido em uma motocicleta, tendo se refugiado primeiro no bairro Alegre e, posteriormente, em Coronel Fabriciano.

Rafael tentou escapar, voltando para a rua. Ele foi socorrido pelo irmão e levado ao Hospital Vital Brazil, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Para fugir da cena do crime, Michel contou com a ajuda de amigos, que foram ouvidos na delegacia de Timóteo. Após a fuga, familiares da vítima e pessoas do bairro atearam fogo na residência onde Michel morava, bem como em seu veículo automotor.

Segundo o delegado Gilmaro Alves, responsável pelo inquérito, a Polícia Civil busca, nas próximas horas, efetivar a apreensão da arma de fogo utilizada no crime. Em relação às investigações, o delegado afirmou que várias pessoas estão sendo intimadas a comparecer e que ao final das oitivas e perícias procedidas, buscará a verdade real dos fatos para representar pela abertura de processo judicial.


Gilmaro Alves, delegado responsável pelas investigações; PC procura por arma utilizada no crime para
encerramento de inquérito


Envolvimento com drogas pode ter sido motivação para a morte de Rafael

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com