Policia

Acusado de homicídio em Ipaba pega 12 anos de prisão

 José Adilson de Lima, em fevereiro deste ano, poucos dias depois de ter cometido o crime (Crédito: Arquivo DP)

IPATINGA – Foi condenado ontem (26) a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado José Adilson de Lima, de 36 anos. Ele cumprirá pena pela morte de Leany Junio Spinola Matos, 23 anos. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.

O júri popular foi realizado na manhã desta segunda no Fórum de Ipatinga, sendo presidido pelo juiz Antônio Augusto Calaes. A acusação ficou a cargo do promotor Bruno Jardini e a defesa foi feita por um defensor público do Estado.
Na época do crime, o réu chegou a confessar a autoria do homicídio e revelou que, no dia do fato, os dois consumiram bebida alcoólica e começaram a discutir por causa do envolvimento de Leany com o tráfico de drogas. Entretanto, a motivação mais forte para o assassinato, segundo apurou o inquérito da Polícia Civil, seria uma paixão que os dois homens nutriam pela mesma mulher. Leany foi morto a facadas que atingiram o pescoço e abdômen. Desde a data do crime, José Adilson permanece preso no Ceresp de Ipatinga.

Ontem, os jurados concordaram que a motivação para o assassinato do rapaz se deu por motivo fútil e condenaram o réu por homicídio qualificado. O réu também não obteve o benefício de recorrer em liberdade da sentença. Ele será encaminhado à penitenciária Dênio Moreira, em Ipaba.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com