Policia

Acusado de assassinato é julgado hoje em Ipatinga

Divulgação PC

IPATINGA – O futuro de um rapaz de 26 anos acusado de um homicídio em 2010 será decidido hoje em julgamento popular no Fórum de Ipatinga. Everton Barbosa Silva, o “Berton”, é acusado de matar o cabeleireiro Onofre de Jesus Abreu e tentar contra a vida de Jean Carlos de Andrade Costa.

O crime aconteceu no dia 21 de junho de 2010, na rua Montevidéu, no bairro Vila Militar. No dia dos crimes, “Berton” estava com seu comparsa Weder Lucas da Silva, o “Dedé”, já falecido. Segundo relata a denúncia do Ministério Público, a dupla invadiu a casa de Onofre, que no momento cortava o cabelo de seu cunhado Jean.

Os dois homens armados efetuaram tiros dentro da varanda, atingindo o cabeleireiro, que chegou a correr para o quarto, onde morreu. Depois atiraram quatro vezes contra o cunhado dele.

O motivo do crime – segundo apurado à época – é que Onofre estaria tendo um relacionamento com a ex-namorada de Everton. A polícia descobriu ainda que o cabeleireiro recebia constantes ameaças de morte.
Um dia depois, Weder acabou sendo preso e confessando o crime. No depoimento ele disse que atirou contra Jean enquanto “Berton” teria atirado contra Onofre. “Dedé” ficou preso por cerca de seis meses e depois ganhou a liberdade provisória. Ele foi morto o ano passado, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com