Esportes

Açucena e Fabriciano na final da VI Copa Amdi

FABRICIANO – As seleções de Coronel Fabriciano e Açucena disputam, neste domingo (29), a grande final da VI Copa Amdi de Futebol Júnior Integrada, que acontece às 10h30min, no Estádio João Lamego Neto (Ipatingão), em Ipatinga.
Em partida única, os dois finalistas se enfrentarão para decidir quem será o campeão desta temporada, que teve a participação de oito times divididos em duas chaves e jogando todos contra todos, em turno e returno. Ao total foram 29 partidas em mais de dois meses de jogos.

Zizinho Duarte, presidente da Amdi, destacou que a competição tem como principal objetivo a integração social dos municípios, por intermédio do futebol. “Entendemos que as atividades esportivas exercem um importante papel para contribuir na aproximação entre as populações dos municípios, levando ainda em conta que a Copa Amdi transformou-se também em um espaço para revelação de novos talentos esportivos”, observou.
Além das duas finalistas, a VI Copa Amdi de Futebol Junior Integrada reuniu equipes dos municípios de Dom Cavati, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, que são conveniados à entidade, além das equipes convidadas de Iapu e Periquito.

Nas cinco edições já realizadas, a seleção de Coronel Fabriciano foi a primeira campeã, em 2006, e novamente venceu em 2008. Santana do Paraíso sagrou-se vencedora em 2007. Timóteo venceu a competição em 2010 e a equipe de Belo Oriente ficou em primeiro lugar no ano de 2011.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com