Cultura

Ações voltadas para as mulheres movimentam a Casa do Artesão

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta segunda-feira (11), na Casa do Artesão Matizes, no Novo Centro, a uma série de ações em comemoração ao Mês das Mulheres.

A programação especial prossegue nesta quarta-feira (13). Dedicada ao público feminino, envolve tratamento facial, massagens e maquiagens, além de oficina de artesanato.

Josélia Duarte é associada da Casa do Artesão desde sua inauguração, no ano de 2012, e também faz parte da comissão de organização dos eventos. Ela garante que as mulheres sairão ainda mais fortalecidas dessa ação. “O evento que está acontecendo com o apoio da Prefeitura, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), tem como objetivo enfatizar e valorizar o papel delas como agentes sociais dentro do contexto da comunidade, e principalmente mostrar o lado empreendedor que toda mulher tem. Nesses três dias de atividades, pretendemos chamar a atenção para a capacidade da mulher, fazendo-a se sentir melhor consigo mesma, estimulando-a a encarar sem receio os desafios profissionais”. 

 “A Casa do Artesão – acrescenta Josélia – é um exemplo claro do empoderamento da mulher em sua comunidade”.

Para participar da Casa do Artesão Matizes, exige-se uma taxa mensal de R$ 25. O associado deve, também, disponibilizar 8 horas de trabalho voluntário a cada mês, como contribuição para manter o espaço em funcionamento no horário comercial.

A Casa do Artesão Matizes tem hoje 23 associadas, de diferentes grupos de mulheres espalhados por diversos bairros da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com