Cidades

Ações no HMC previnem contra infecção hospitalar

IPATINGA – Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Combate à Infecção Hospitalar (15 de maio), o Hospital Márcio Cunha (HMC) lança ampla campanha com foco na importância da higienização das mãos, com ações de conscientização e prevenção com a finalidade de chamar a atenção dos profissionais da área de saúde e das pessoas que circulam em ambiente hospitalar. Além da campanha, uma intervenção divertida de um detetive, que, com bom humor, reforça a gravidade das infecções hospitalares, simulando situações do cotidiano e dando dicas importantes aos médicos, enfermeiros e colaboradores.

“O foco da atividade é mostrar a importância da prevenção de infecções e do simples ato de higienizar as mãos, a principal ação da prevenção contra a infecção hospitalar”, explica a coordenadora de Segurança Assistencial do HMC, Vivian Ribeiro Miranda.

A atuação deste setor – que conta com uma equipe exclusiva de cinco profissionais de nível superior, três enfermeiros e dois médicos – realiza ainda ações rotineiras de acompanhamento dos pacientes internados, especialmente aqueles com maior risco de infecção. Vivian alerta que a infecção hospitalar é um dos problemas que mais causam riscos aos pacientes, aumentando a taxa de mortalidade e deixando sequelas.

De acordo com Vivian, ações como estas refletem na qualidade e na segurança da assistência prestada pelo Hospital Márcio Cunha, que atualmente possui taxas de infecção hospitalar equivalentes às recomendadas pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention) e equiparadas às taxas dos melhores hospitais do Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com