Cidades

Aciapi emite Certificado Digital

Certificação digital é ferramenta fundamental para diversos profissionais

 

IPATINGA – A certificação digital é uma realidade presente na vida de diversos profissionais e a probabilidade é que este recurso seja cada vez mais utilizado. A Aciapi e CDL de Ipatinga oferecem este serviço em parceria com a maior certificadora digital da América Latina, a Certisign.

Para agilizar o seu trabalho e permitir consultas a processos judiciais eletrônicos (PJe), o advogado Adélio Arlindo Duarte (foto) afirmou que, atualmente, o seu serviço só é viável com o uso do certificado digital.

“Os processos físicos, de papel, estão se extinguindo e a tendência é que cada vez mais os processos sejam tramitados online. Com o certificado digital feito na Aciapi-CDL, eu tenho acesso ao sistema PJe, posso acompanhar em tempo real cada processo, realizar petições, entre outros serviços. Deste modo, economizo tempo e dinheiro com a redução de diversos custos”, afirma Adélio.

Segundo o advogado, ele decidiu renovar o certificado na entidade pelo bom atendimento na primeira vez. “Por questões de segurança, o certificado deve ser renovado de tempo em tempo. Eu adquiri minha certificação aqui e voltei para renovar porque aqui eu me sinto em casa, sou bem atendido e temos o conforto necessário para realizar o procedimento”, destaca Adélio.

O QUE É ?

A tecnologia da Certificação Digital permite que as empresas cumpram obrigações acessórias, como o envio das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e); permite o acesso a processos sem a necessidade de deslocar funcionários aos fóruns, para advogados; possibilita a assinatura de relatórios e formulários hospitalares, para médicos; viabiliza o requerimento da CNH Digital na internet, entre diversas outras facilidades.

A Certificação Digital garante eficiência operacional e redução de custos, e vem ganhando espaço no Brasil, colocando o país junto de outros que também usam a assinatura digital como meio de dar validade jurídica a documentos, como Estados Unidos e Espanha.

Para mais informações, entre em contato com Vânia, do Departamento de Certificação Digital, pelo telefone 3828-5151. Agende uma visita e confira as oportunidades exclusivas que só a Aciapi e CDL em parceria com a Certisign oferecem para você. Os associados das entidades possuem desconto especial neste serviço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com