Cidades

Aciapi e CDL cobram o restabelecimento da NF-e

O setor comercial e prestadores de serviços estão  prejudicados com o sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que encontra-se fora do ar desde segunda-feira (05)

IPATINGA – As diretorias da Aciapi e CDL de Ipatinga encaminharam correspondência ao secretário municipal de Fazenda de Ipatinga, Lúcio Silva, pedindo uma reunião emergencial para tratar da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) cujo serviço disponibilizado na página da Prefeitura de Ipatinga na internet encontra-se fora do ar desde segunda-feira (05), causando enormes prejuízos, principalmente para o setor comercial e prestadores de serviços que não conseguem emitir o documento fiscal e estão perdendo clientes e recursos por causa do problema.
“Diante da busca constante dos associados junto à Aciapi e CDL de Ipatinga, nossa assessoria contábil esteve na Prefeitura de Ipatinga na quarta-feira, em busca de respostas. Em um primeiro momento, a informação oficial era que os serviços voltariam ao normal, ou na manhã de quarta-feira ou na manhã de quinta, o que não se efetivou.
Ciente de seu papel representativo, a Aciapi e a CDL insistem junto à administração municipal para encontrar uma solução emergencial para o problema”, diz a nota.

DIVERGÊNCIA
A Aciapi e CDL de Ipatinga também repassam a orientação de sua assessoria contábil e alerta que, na ausência do serviço de Nota Fiscal Eletronica (NF-e), os antigos blocos não devem ser usados para faturar serviços prestados, sob o risco das empresas serem autuadas posteriormente.
A assessoria contábil também informa que os contribuintes de ISSQN estabelecidos no município de Ipatinga que ainda tiverem em seu poder blocos de Notas Fiscais de Prestação de Serviço não poderão utilizá-lo em substituição às NF Eletrônica de PS, em razão das mesmas estarem vencidas.
A data de validade para uso era somente 12 meses após a data da liberação da AIDF (Autorização de Documento para Impressão Fiscal) e a NF-e foi exigida a partir de setembro de 2010.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com