Policia

Ação rápida da PM prende suspeito de assaltos e disparos

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Um assaltante que roubou vários veículos para transitar da cidade de Timóteo para Ipatinga acabou preso nessa terça-feira (4). Douglas Lopes do Prado, 28 anos, foi encontrado em sua casa na rua Pica Pau, bairro Vila Celeste. O bandido fez três vítimas e foi reconhecido por um dos envolvidos na ocorrência.

Douglas foi preso em Timóteo e em seguida encaminhado para delegacia de Ipatinga. O detido nega as participações nos assaltos. O crime começou na tarde de terça-feira, quando o mototaxista Genival Gomes Sampaio, de 31 anos, parado em ponto de mototáxi no Centro Comercial de Timóteo, foi solicitado a fazer uma corrida até Ipatinga.
Segundo informações da Polícia, ao passar pela ponte Mauá para pegar o acesso para o contorno rodoviário da BR-381, Douglas, que estava na garupa, encostou uma arma de fogo na cintura da vítima anunciando o assalto. O “passageiro” determinou que a vítima entregasse a motocicleta.

Em seguida, Genival desceu da moto, desligou o veículo e começou a fugir pela rodovia. Douglas não conseguiu ligar a motocicleta, e iniciou uma perseguição atrás da vítima, efetuando diversos disparos em direção ao mototaxista, que não foi atingindo.

OUTRAS VÍTIMAS

Durante a fuga, a vítima ganhou distância do assaltante. Não satisfeito, Douglas rendeu o condutor de um caminhão, J.M.A., que trafegava pela estrada da ponte Mauá. O assaltante pediu para que o motorista saísse do veículo, caso contrário ele iria atirar.

De posse do caminhão, o assaltante seguiu pelo atalho em direção à BR 381, e atravessou o veículo na pista, onde forçou a parada de um Chevrolet Prisma, conduzido por E.O.C., de 54 anos, residente no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Com a parada do Prisma, o assaltante entrou no carro e começou a ameaçar a vítima. E.O. contou que ficou sob a mira de uma arma de fogo, e teve que conduzir o carro até a cidade de Ipatinga.

Segundo o depoimento do motorista do Prisma à polícia, o assaltante pedia para o condutor acelerar, senão ele iria morrer. Douglas falava para a vítima que já tinha matado um e não ligaria de cometer outro assassinato.
Já em Ipatinga, o assaltante determinou que a vítima parasse o carro no Bom Retiro, perto de um ponto de mototáxi, onde liberou o motorista. Após ouvir todas as vítimas a polícia chegou até ao nome de Douglas.

PRISÃO
O assaltante foi localizado pelos militares em sua casa. Em cima da cama de Douglas foi encontrada uma arma de fogo, provavelmente utilizada no assalto em Timóteo, uma réplica de pistola, munições e a camisa que usou no momento do assalto frustrado na ponte Mauá. Douglas foi reconhecido pelas vítimas como o autor do crime.

“Uma ação rápida entre as policias militares de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano possibilitou a prisão de Douglas. Ele cometeu o primeiro roubo em Timóteo e depois cometeu os demais. Após 40 minutos do início do primeiro crime, nós conseguimos prendê-lo em sua residência”, conta a tenente Ariane, do 58ª Companhia de Polícia Militar. A policial informou que ele tem passagens pela polícia, quando era adolescente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com