Cultura

Ação parlamentar garante palestra educativa em escolas de Fabriciano

FABRICIANO – Por iniciativa dos vereadores Xingozinho (PP) e Professor Edem (PT), alunos de 11 a 15 anos da rede municipal de ensino de Fabriciano receberão palestras informativas e educativas de prevenção e combate às drogas, que serão ministradas pelo delegado de Tóxicos, Entorpecentes e Crimes contra o Patrimônio da cidade, João Luiz Martins Barbosa.

“Não aguentamos mais acompanhar os noticiários e verificar que tantos jovens estão perdendo suas vidas por causa das drogas, sem contar a dor de suas famílias. Como parlamentares, não podemos assistir a tudo isso de braços cruzados”, enfatizou Xingozinho.

CENTRO DE ARTES
Na reunião dessa segunda, ficou definido que as palestras serão realizadas no Centro de Artes do Município, localizado no antigo cinema do Melo Viana. Também foi decidido pela Secretaria de Educação fabricianense que os alunos do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental) das escolas Nicanor Ataíde (bairro Mangueiras), Conceição Ataíde (Cocais), Graça Ferreira (Córrego Alto), Argeu Brandão (Manoel Maia) e Paulo Franklin (Santa Cruz) receberão a palestra. A expectativa da Secretaria é de que cerca de 2 mil estudantes de 11 a 15 anos participem da ação.

VIDAS CEIFADAS
“Muitas crianças e adolescentes estão sendo ceifados por causa do envolvimento com as drogas. Creio que, de imediato, as palestras do Dr. João Luiz gerarão efeito prático de conscientização, visto que há muitos meninos e meninas entre 12 e 13 anos que ainda não perceberam a gravidade da situação e que serão devidamente instruídos por meio dessa ação”, frisou Professor Edem.

Além dos dois parlamentares e do delegado de PC, o encontro teve a participação da secretária de Educação, Glória Giudice, da gerente de Infraestrutura e Desenvolvimento da Secretaria de Educação fabricianense, Rosa Maria Monteiro, e da gerente Pedagógica municipal, Luiza de Marilac.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com