Cidades

Ação do Sesc lota Parque Ipanema

IPATINGA – As milhares de pessoas que foram ao Parque Ipanema no domingo (17) tiveram a oportunidade de cuidar da saúde, se divertir com as atividades recreativas e as apresentações musicais, e aprender mais sobre vários assuntos da atualidade, como meio ambiente e reaproveitamento de alimentos. A programação de atrações gratuitas compôs o projeto “Sesc no Parque”, realizado pela primeira vez em Ipatinga pelo Serviço Social do Comércio, integrado ao Sistema Fecomércio, com apoio da Prefeitura.
Na avaliação dos organizadores, mais de 60 mil pessoas, incluindo famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos, participaram da programação, que reuniu mais de 20 projetos. O Parque Ipanema recebeu uma megaestrutura, para abrigar as diversas atividades promovidas, e equipes de agentes treinados orientavam os visitantes.
O público tomou conta do “Sesc no Parque”. A Feirarte especial ficou lotada e a população teve acesso a atrações de cultura (Livro ao Pé da Árvore e Cine Sesc), turismo (informações sobre excursões e rede de hospedagens do Sesc), educação (planetário), saúde (aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e dicas de higiene bucal), esporte e lazer (atividades físicas, aeróbica, cortes de cabelo e rua de lazer). No palco principal, do início ao fim da programação, muita música de qualidade com apresentações da Orquestra de Câmara do Sesc Teófilo Otoni, Coral de Idosos do Programa Sesc Mais, grupo Zé da Guiomar (BH), programa “Causos e Violas das Gerais”, com o violeiro Renato Caetano e do contador Tadeu Martins, e a participação de Rodrigo Miranda e banda no tradicional Minas ao Luar, no encerramento do dia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com