Cidades

Academias em praças começam a ser instaladas

Representação gráfica de como serão as academias que terão quatro unidades em praças de Ipatinga

IPATINGA – Os polos do Programa Academia da Saúde em praças públicas começaram a ser instalados em Ipatinga. Nas praças dos bairros Planalto, Bom Jardim, Bom Retiro e Bethânia, os funcionários já estão trabalhando para executar o serviço. Os aparelhos são padronizados e destinados à prática de atividades físicas e promoção de hábitos saudáveis, como a realização de oficinas, palestras e orientação nutricional à população.

PRESERVAÇÃO
Com o início das obras, representantes da Administração Municipal pedem à população que ajudem a cuidar dos equipamentos. “A construção dos polos exige o acompanhamento da comunidade, que deve, junto com a Prefeitura, ajudar a fiscalizar o andamento das obras. Pedimos a colaboração da comunidade para cuidarem do patrimônio que é público. Infelizmente, a equipe da Secretaria de Saúde já constatou que houve danos nas placas das obras”, disse o secretário de Saúde, Wagner Barbalho.

QUATRO PRAÇAS

O município de Ipatinga está credenciado junto ao Ministério da Saúde para construir quatro espaços públicos. O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público. Os equipamentos são parecidos com os da academia existente no Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com