Esportes

Academia Olguin/Liespe na final do Brasileiro de Karatê

IPATINGA – A Academia Olguin/Liespe cedeu três atletas para a Seleção Mineira de Karatê, que disputa neste fim de semana, em Brasília, as finais do Campeonato Brasileiro de Karatê. Para chegar às finais os atletas Júlio Olguin, Alice Magalhães e Luísa Corrêa precisaram passar pela 1º etapa do campeonato, disputando vagas contra atletas de Minas, Espírito Santo, Distrito Federal e Tocantins.

O mestre Júlio Olguin conta que a preparação para o Campeonato Brasileiro se estendeu por sete meses de treinamento intensivo. “Estamos confiantes em conquistar bons resultados para o município de Ipatinga, nossa meta é ficar entre os três primeiros colocados, assegurando o direito de concorrer à Bolsa Atleta do Governo Federal em 2015 e, dessa forma, ficarmos mais tranquilos em relação aos investimentos em equipamentos, intercâmbios e viagens.

Paralelamente ao Campeonato Brasileiro, haverá um Seminário para Técnicos, no dia 16, onde o Júlio Olguin também participa em busca de novos conhecimentos técnicos e teóricos, para utilizar nos treinamentos ministrados na Academia Olguin e na Seleção Ipatinguense de Karatê.

A competição em Brasília contará com a participação dos melhores karatecas do Brasil, que disputam 700 medalhas nas 175 categorias masculino e feminino de Novos, Especial, Mirim, Infantil, Cadetes, Junior, Sub 21, Sênior e Veteranos masculino e feminino, nas modalidades de Kata (Luta Imaginária) e Kumitê (Combate).

Os atletas da Olguin receberam o apoio da Liespe – Liga Ipatinguense de Esportes Especializados e da Prefeitura Municipal de Ipatinga. A competição é organizada pela Federação Candanga de Karatê do Distrito Federal e Confederação Brasileira de Karatê.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com