Cidades

Academia da Saúde já funciona no Bethânia

A solenidade de inauguração, com a presença da prefeita Cecília Ferramenta e lideranças comunitárias

IPATINGA – Um animado grupo da turma da terceira idade participou da solenidade de abertura da Academia da Saúde do Bethânia, na manhã de ontem, com a presença da prefeita Cecília Ferramenta (PT) e de um grande número de moradores. O novo núcleo do Parque do Itamarati, além de equipamentos fixos de ginástica, conta com área para caminhada e de integração comunitária, além de sala de apoio com banheiros para alunos e guarda de equipamentos.

Também participaram da solenidade os vereadores Sebastião Guedes, Lene Teixeira, Toninho do Bethânia e Léo Escolar; o vice-prefeito Coronel Ramalho; o presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Roberto Xavier Coelho; o presidente do Esporte Clube do Itamarati, Teodomiro Fernandes e lideranças comunitárias.

O investimento total para implantação da Academia da Saúde é de R$ 800 mil. A prefeita Cecília Ferramenta destacou que os núcleos estão à disposição da comunidade e de ações de promoção social e da saúde. “Não tenho dúvidas que a comunidade vai fazer um bom uso desses equipamentos e nos ajudar na sua conservação”, reforçou.

A aposentada Maria da Consolação, 69 anos, do Bethânia, sabe que cuidar da saúde é fundamental. Por isso, participa dos grupos de dança e ginástica do Movimento da Terceira Idade de Ipatinga (MOTI), com sede no Veneza. Agora, com uma Academia da Saúde no seu bairro, mais uma atividade vai entrar para sua agenda.

“Há muito tempo aguardávamos essa academia, e agora fomos atendidos pela nossa prefeita Cecília Ferramenta. É uma melhoria para a comunidade do Bethânia, e vamos fazer um bom uso dela. Eu vou participar de tudo o que puder”, anima-se dona Consolação diante dos aparelhos de ginástica instalados no Parque do Itamarati.

Qualidade de vida

A Academia da Saúde é um programa do governo federal desenvolvido em parceria com a prefeitura de Ipatinga. A unidade do Bethânia é a terceira, de um total de quatro academias em implantação na cidade. Os núcleos do Bom Jardim e do Parque das Águas/Planalto, entregues em setembro, já realizam em média 700 atendimentos semanais, com 150 alunos assíduos nas aulas de ginástica, dança e caminhada ofertadas diariamente pelos educadores físicos da Prefeitura.

O quarto polo de atividades físicas funcionará no Bom Retiro, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro. Ele deverá entrar em funcionamento em novembro, como antecipou a prefeita Cecília Ferramenta. “O programa Academia da Saúde promove a qualidade de vida através do incentivo à prática de atividades físicas. Mas também cumpre um importante papel social, que é estimular o envolvimento e a interação da comunidade”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com