Esportes

Abertas inscrições para prova de ciclismo na Lagoa Silvana

IPATINGA – Já estão abertas as inscrições para a 13º edição da Maratona Lagoa Silvana de Mountain Bike (modalidade Cross Country). A prova, que acontece no dia 28 de setembro a partir das 9h, no Clube Náutico Alvorada, integra o Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo. Este ano a etapa vai contar pontos para o ranking nacional da modalidade. A competição é organizada pela Associação Vale do aço de Ciclismo (Avaci), com apoio da Prefeitura de Ipatinga, Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

As inscrições com valores promocionais se encerram na próxima sexta-feira (12/09) e podem ser feitas no site da FMC (www.fmc.org.br). Para os competidores que participarem da prova com 65 quilômetros, a inscrição custa R$ 70. Já para o percurso reduzido (38 km), o valor é R$ 50. Associados da Avaci têm direito a desconto no valor. O prazo de inscrições vai até o dia 24/09.

Cerca de 200 ciclistas divididos em 16 categorias, de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, devem participar da prova. Entre os destaques está confirmada a participação do atleta Robson Ferreira, considerado um dos melhores ciclistas do país na modalidade Cross Country. Em 20 anos de carreira, o atleta coleciona títulos de tricampeão Brasileiro de Maratona (2008, 2009 e 2011), campeão Iron Biker (2008, 2009 e 2011), campeão Big Biker (2007), campeão Copa Internacional (2000), entre outros.

“Por receber a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a prova em Ipatinga ganha ainda mais destaque, pois integra o calendário nacional da modalidade, podendo assim trazer para a cidade os melhores competidores do país”, comenta o presidente da Avaci, Eduardo Rodrigues Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com