Policia

‘A pena é longa, mas não é perpétua’, diz rapaz preso por mortes em boate

Foto enviada ao Whatsapp

FABRICIANO – Um dos suspeitos de um tiroteio que terminou em duas mortes e dois feridos em uma boate em Ipatinga foi preso na tarde desta terça-feira (9), em Cocais dos Arruda, zona rural da cidade. Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar ao local, e mesmo com o cerco e bloqueio o acusado conseguiu fugir por um matagal.

A PM manteve a procura e encontrou Bruno Marcos Costa, 18 anos, escondido em uma casa abandonada na mesma localidade. O jovem confessou o crime e ainda forneceu o nome do comparsa, que continua foragido. O suspeito disse que no dia dos crimes eles foram à boate com a intenção de matar Pedro Henrique e Igor de Andrade (qualificações da PM), que realmente acabaram sendo executados dentro do estabelecimento.

Segundo o rapaz, somente ele atirou. Ele disse que estava sendo ameaçado de morte pelas vítimas, e que inclusive Igor e Pedro já teriam tentado matá-lo duas vezes em novembro e dezembro do ano passado, no bairro Vale do Sol. A polícia informou que não há registro dos relatos de Bruno sobre os atentados.

Em sua defesa, o acusado disse que está satisfeito com o resultado do acerto de contas. “Eu estava `escoltando` eles. Um deles levou quatro tiros pra cara afora. Eu queria matar os dois mesmo, eles tentaram contra a minha vida. Tomei seis tiros. Acertei as contas que eu tinha. A pena é longa, mas não é perpetua”, disse.

O CASO
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um tiroteio na madrugada de sábado (6) na Boate Fênix no bairro Canaã, em Ipatinga. Bruno Marcos da Costa, 18 anos e Jeilson Heleno de Jesus Costa, 21 anos, foram identificados por uma câmera de segurança como sendo os autores do tiroteio que por pouco não terminou em uma chacina dentro da casa de shows.

As imagens de vídeo mostram o momento em que a dupla armada entra na boate e atira em direção às vítimas. Pedro Henrique Matos dos Santos, 18 anos, e Igor de Andrade morreram no local. Uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 19 anos foram atingidos. Eles foram socorridos ao Hospital Márcio Cunha. A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que a menor ainda continua internada em observação; o jovem já recebeu alta.
Bruno disse que a adolescente e o jovem feridos não eram alvos e que não conhecia nenhum dos dois. Antes de fugir do local, Bruno deixou cair a arma, que não foi encontrada. Ele disse que os dois revólveres usados no crime são de Jeilson, que está sendo procurado.

“APARA FACA”

A boate Fenix já foi palco de vários crimes contra a vida e por isso passou a ter má referência em toda região. Em janeiro de 2014, dois homens pertencentes a grupos rivais do tráfico de drogas se encontraram na saída da boate, trocaram tiros e um deles acabou baleado. Ambos já foram condenados pelos crimes.
Em setembro do ano passado, uma jovem de 23 anos acabou atingida por um tiro do lado de fora do estabelecimento.

O dono da boate disse à polícia que um homem aproximou-se da vítima e disparou duas vezes. O atirador, segundo informações, é namorado da jovem. Ela foi atingida de raspão na cabeça e um projétil foi encontrado preso na pele da região abdominal da vítima. Após os disparos, o rapaz fugiu em um táxi.
Além dos tiroteios, a Polícia Militar já realizou várias batidas policiais no local, ocasiões em que apreenderam armas, drogas e menores de idade.


Jeilson, identificado nas câmeras de vigilância, ainda está sendo procurado (Reprodução)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com