Cultura

“A Paixão de Cristo” leva público de 3 mil à praça

A representação da Paixão de Cristo mobilizou um grande público em Timóteo

 

TIMÓTEO – Na noite do último domingo (1o) a Praça Primeiro de Maio, no Centro de Timóteo, foi palco de um dos espetáculos mais lindos da história da humanidade, que deu origem ao cristianismo. O auto de Páscoa “A Paixão de Cristo” foi apresentado em praça pública diante de uma multidão de mais de mais três mil pessoas. O espetáculo emocionante, que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, foi encenado através de um musical que contou com a participação de atores profissionais e amadores, além de um coro adulto e infantil, com mais de 200 vozes, acompanhado de uma orquestra de músicos da região.
Voltada para toda a família, a superprodução foi uma realização da Prefeitura de Timóteo e contou com o apoio da Primeira Igreja Batista de Acesita. O espetáculo abriu as comemorações do aniversário de 48 anos do Município.

EMOÇÃO
“É um grande prazer podermos trazer novamente essa linda história, que toca o coração das pessoas. Pelo segundo ano consecutivo estamos contando, de forma tão espetacular e emocionante, a história da Ressurreição de Cristo que, se Deus nos permitir, vai se tornar uma tradição no calendário de comemorações da Páscoa e do aniversário da Cidade. É muito importante que, cada vez mais, a população conheça a história do nosso salvador”, disse emocionado o prefeito Sérgio Mendes.
Para Ana Patrícia Florenzano, integrante da organização e regente da orquestra, a integração entre a música e a interpretação dos passos de Jesus, desde o nascimento até sua crucificação e ressurreição, proporciona grande emoção nas pessoas. “É mágico perceber que podemos tocar os corações, tocar na vida de cada um dos presentes. Nós da organização nos emocionamos. É certo que as famílias também saem daqui de alma lavada, se sentindo abençoados”, concluiu Ana Patrícia.

OUTRAS ATRAÇÕES
Ainda dentro da programação do aniversário de 48 anos de Timóteo estão previstas outras atrações, como show gospel com Matos Nascimento e Davi Sacer, Encontro de Motociclistas, Copa Muay Thai Boxing, Medalha Didico Araújo, apresentação da dupla regional Bráulio e Ricardo e show com o cantor Zé Ramalho.
“Estamos trazendo atrações para todo tipo de gosto e idade. Esperamos que a população de Timóteo compareça em peso nas festividades do aniversário”, convidou a Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Graziela Viana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com