Cultura

A Máquina do Tempo encerra o Festival de Verão 2018

IPATINGA – O espetáculo infanto-juvenil A Máquina do Tempo encerra no próximo domingo (11), às 16h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas a programação do Festival de Verão Vale do Aço 2018, uma iniciativa do Instituto Cultural Usiminas, que desde janeiro vem oferecendo uma programação diversificada para o público da região.
O espetáculo conta a história de uma trupe de artistas mambembes que viajam em seu mágico carroção, para contar a história de três cientistas malucos, Doutor Sabe Tudo, Doutor Questiona Tudo e Doutora Explica Tudo, que inventam uma máquina do tempo, para voltar ao passado e impedir um incêndio que devastou em uma reserva florestal. De forma lúdica e divertida a peça apresenta os sérios problemas causados por um incêndio e a importância de preservarmos o meio ambiente.
A Máquina do Tempo é uma adaptação para o palco do espetáculo No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal, que circulou em 2017pelas localidades de Caratinga (Cordeiro e São Cândido), Bugre, Pingo D’Água, Córrego Novo, Santa Bárbara, Virginópolis, Periquito e Bom Jesus do Galho, dentro do projeto Ambiente e Arte da Cenibra.
Com dramaturgia e direção de Claudinei de Souza o espetáculo reúne um time de atores da região especialmente convidados para integrar o elenco: Didi Peres do Grupo Farroupilha, Bárbara Pavione e Leo Coessens do Coletivo Aberto e Roberto Yokel do Grupo Rizoma. Figurinos e adereços são assinados por Claudinei de Souza e Marilda Lyra. A cenotecnica é de Robson Firmino.

SERVIÇO

Espetáculo: A Máquina do Tempo
Dia: 11/03/2018
Horário: 16h
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação: Livre
Venda de ingressos na bilheteria do Teatro do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I, Hiperconsul e Internet www.eventim.com.br . A meia entrada a R$ 15,00 é estendido a todas as categorias até duas horas antes da apresentação. Informações (31) 3822 3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com