Cidades

“A era dos calotes na prefeitura está chegando ao fim”, diz Pietro Chaves

O candidato lamentou a grave situação financeira da prefeitura, que está devendo vários fornecedores

BELO ORIENTE – Um grande comício foi realizado pela coligação “Belo Oriente da Gente” na noite deste sábado (8), no bairro Brauninha, no distrito de São Sebastião de Braúnas. Mais de 2,5 mil pessoas ouviram o candidato a prefeito, Pietro Chaves, lamentar a falta de palavra da atual administração para honrar compromissos com fornecedores e funcionários contratados. Os diversos “calotes” da prefeitura nos prestadores de serviço no atual mandato do prefeito Humberto Lopes (PT), candidato à reeleição, foram duramente criticados.
O evento contou com a presença de várias lideranças, como o atual vice-prefeito Geci Gomes (PSDB) e o ex-prefeito José Euler que abriu a sessão de críticas aos calotes nos prestadores de serviço. “Estamos sem sinal de celular porque o fornecedor cansou das promessas de pagamento, pegou os equipamentos na torre e se mandou. Ele chutou o balde, mesmo! Por isso, hoje na passeata a minha mulher não conseguiu me achar no celular”, disse, arrancando gargalhadas da multidão.
Ao lado do vice, Toninho Professor, Pietro lembrou que em oito anos colocou a casa em ordem, organizou financeiramente o município e deixou mais de R$ 1,2 mi em caixa e disparou: “O orçamento era menor, mas eu quitei todos os compromissos, respeitei a Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda deixei dinheiro em caixa. Infelizmente, a falta de palavra do atual prefeito é tanta que estamos conhecidos como a cidade da prefeitura caloteira. Não falta dinheiro; o que falta é vergonha a este governo que está aí”, lamentou.

ERA DOS CALOTES
O candidato lamentou a grave situação financeira da prefeitura, fruto da má gestão dos recursos públicos nos últimos quatro anos. Segundo ele, a prefeitura deve para todo mundo e ainda cortou os benefícios que o seu governo implantou. “Antes, os servidores recebiam em dia. Hoje, aqueles que trabalham no que sobrou do hospital não recebem há quase três meses; a APAE tem quatro meses que não recebe e os donos de caminhão estão há oito meses sem ver a cor do dinheiro”, denunciou.
Para Pietro o atual prefeito não pode ser considerado inocente nesta situação, pois é advogado, contador e há muitos anos orienta várias prefeituras do Partido dos Trabalhadores (PT). “O doutor, com seu diploma de contador e advogado, conseguiu quebrar a nossa prefeitura, hoje sucateada e sem recursos. Nem os servidores que são demitidos recebem o pagamento das rescisões contratuais. Mas eu asseguro que vamos reverter esse quadro sombrio que se instalou em nosso município. Vamos inaugurar a era do fim dos calotes na prefeitura”, concluiu.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com