Cidades

A empresários de Ipatinga, Zema destaca simplificação tributária

IPATINGA – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (23), com a classe empresarial, representantes políticos e demais autoridades no auditório da Aciapi-CDL de Ipatinga. Na ocasião, Romeu Zema falou acerca das dificuldades enfrentadas no estado e ouviu as demandas do público presente.

Em seu discurso, o governador lamentou ter herdado um estado com vários problemas, mas ressaltou que desde o início de sua gestão trabalha para o desenvolvimento de Minas Gerais. Para isso, um dos seus objetivos tem sido economizar o máximo possível. “Estou assumindo a responsabilidade de governador, que antes não era assumida. Minas Gerais tem jeito e vamos reerguer o estado novamente. Temos um funcionalismo público de qualidade e com competência. Então agora vamos lutar na guerra da forma certa”, destacou.

REFORMAS ESTRUTURAIS

Romeu Zema também enfatizou a necessidade de reformas estruturais, como a da previdência e a tributária, que contribuirão para o fortalecimento da economia no estado e no país. “Os deputados precisam aprovar essas reformas. Aqui em Minas nós já simplificamos mais de 180 pontos da legislação tributária do estado, o ICMS, mas a grande simplificação que o Brasil precisa, depende do Congresso Federal. Além disso, eu gostaria muito de reduzir os tributos, mas por enquanto não será possível, mas eu ainda quero, no meu mandato, fazer isso, porque a tributação no Brasil é extremamente elevada. Portanto, vamos encontrar o rumo certo para Minas e com esse esforço de todos, uma hora o resultado vai aparecer”, pontuou.

O governador Romeu Zema e Cláudio Zambaldi, da aciapi

CARGA TRIBUTÁRIA

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destacou a importância da aproximação do governador com a classe empresarial da região e do estado. “Ele, como empresário, sabe das nossas dificuldades e está buscando cumprir todas as metas estabelecidas pelo seu governo. E o mais importante, ele não está se escondendo dentro de seu gabinete, Romeu Zema está se expondo e mostrando as dificuldades em seu governo. Nessa visita, ele prometeu, em médio e longo prazo, diminuir a carga tributária ainda em sua gestão. Então o seu comprometimento com a classe empresarial está de acordo com o que foi prometido”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos Alvarenga, esse encontro do governador com a classe empresarial fortalece a representatividade das entidades. “Essa visita de Romeu Zema foi muito produtiva, porque serviu para pontuar as demandas dos empresários e também para que nós tenhamos conhecimento do que está sendo feito pelo governador”, ressaltou.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com